7 Dicas Para Relaxar a Mente… E Emagrecer o Corpo!!!

E aí… sua vida anda muito estressante? Bom…você já aprendeu que controlar o estresse  é essencial na luta contra as gordurinhas do corpo, especialmente a abdominal. Veja nesse post dicas práticas para o seu dia a dia, para que você mantenha seu estresse sob controle. Eu já utilizo algumas dicas listadas abaixo, e você?

Saiba mais sobre a relação entre o estresse e a gordura abdominal

FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO

Exercício físico é uma das melhores coisas que você pode fazer para combater o estresse mental, e os benefícios são mais fortes quando você se exercita regularmente. Você sabia que pessoas que se exercitam regularmente têm menos ansiedade do que as que não se exercitam? Veja alguns benefícios dos exercícios:

• a longo prazo exercício físico diminui seus hormônios de estresse, como o cortisol
• pode melhorar a qualidade do sono, que pode ser afetado negativamente pelo estresse e pela ansiedade
• melhora também sua autoconfiança e bem estar mental
Resumindo, se exercitar regularmente libera endorfina (o hormônio da felicidade) e ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade e a melhorar o sono e sua autoimagem.

UTILIZE A AROMATERAPIA

A aromaterapia utiliza odores agradáveis como forma de tratamento. Vários estudos mostram que a aromaterapia pode te ajudar a diminuir a ansiedade, além de melhorar o sono. Velas perfumada, óleos, essências e incensos…..use a aromaterapia sempre que possível, em casa, e se possível, no trabalho também!

 

PASSE BONS MOMENTOS COM A FAMÍLIA E AMIGOS

O apoio social da família e dos amigos pode te ajudar a vencer períodos estressantes. Fazer parte de um grupo de amigos te dá uma sensação de pertencimento e valor, o que pode te ajudar a passar por momentos difíceis. Um estudo descobriu que para as mulheres, em particular, passar um tempo com amigos e crianças ajuda a liberar ocitocina, um apaziguador natural de estresse. Outro estudo descobriu que homens e mulheres com menos relações sociais eram mais propensos a sofrer de depressão e ansiedade.

 

RIR É O MELHOR REMÉDIO!

É difícil sentir ansiedade quando você está rindo. Além de ser bom para sua saúde, o riso: traz mais oxigênio para seu corpo e órgãos, estimula e alivia a sua resposta ao estresse, alivia a tensão relaxando os músculos, e a longo prazo o riso também pode ajudar a melhorar o seu sistema imunológico e humor. Assista a um programa de TV engraçado, saia com amigos que fazem você rir e aprenda também a rir dos seus problemas. 

 

OUÇA MÚSICAS RELAXANTES

Bom…eu posso dizer que não vivo sem música, seja pra animar e pra dar um gás extra nos treinos ou para me acalmar também. Ouvir música pode ter um efeito muito relaxante sobre o corpo. Música instrumental lenta pode induzir a resposta de relaxamento, ajudando a baixar a pressão arterial e a frequência cardíaca, bem como os hormônios do estresse. Ouvir sons da natureza também pode ser muito calmante. É por isso que eles são frequentemente incorporados nas músicas de meditação. E que tal cozinhar seu jantar saudável escutando uma música relaxante?

 

PASSE UM TEMPO COM O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO 

Ter um animal de estimação pode te ajudar a reduzir o estresse e a melhorar o seu humor. De acordo com um estudo, os proprietários de cães relataram níveis mais baixos de stress do que pessoas que não tinham cães. Interagir com animais de estimação pode ajudar a liberar ocitocina, uma substância química do cérebro que promove um humor positivo. Ter um animal de estimação também pode ajudar a aliviar o estresse, te mantendo ativa e proporcionando companheirismo, qualidades que ajudam a reduzir a ansiedade. Eu utilizo os passeios com meu cachorro pra relaxar um pouco. Os passeios não são demorados, mas são o suficiente para aliviar a tensão e renovar a energia.

 

PRATIQUE ATIVIDADES RELAXANTES

Deixe um tempinho na sua agenda para fazer atividades relaxantes. Bons exemplos são ioga, massagem, um passeio na natureza, meditação e aulas de alongamento. Também vale a pena investir em hobbies saudáveis e que te acalmem, como jardinagem, dança, pintura, tocar um instrumento musical, ler um livro, enfim….o mais importante é que seja uma atividade prazerosa, que te deixe em paz e te relaxe!

Deixe seu comentário abaixo dizendo o que você faz pra aliviar o estresse.
Saúde e Paz com a Balança!

Murilo Maciel

Fonte: 16 simple Ways to Relieve Stress and Anxiety

2017-06-21T21:15:37+00:00