Que tal um Café da Manhã Emagrecedor?

Será que o seu café da manhã pode afetar a quantidade de calorias que você ingere no restante do dia? Você vai ver nesse post que sim, e que você pode facilmente preparar um café da manhã nutritivo, barato e que pode te ajudar a emagrecer, sabe como: incluindo ovos!

Um estudo (1) feito com mulheres com sobrepeso ou obesas comparou o efeito de dois cafés da manhã com a mesma quantidade de calorias e o mesmo peso, consistidos de:

  • 2 ovos mexidos, 2 fatias de pão e 1 colher de sobremesa de frutas pouco calóricas
  • Pão (em maior quantidade), 2 colheres de sobremesa de cream cheese e 85g de iogurte sem gordura

Sabe qual o resultado desse estudo? O grupo do café da manhã com ovos comeu significativamente menos calorias posteriormente, no almoço. Na verdade, o grupo comeu 420 calorias a menos até meio-dia do dia seguinte (420kcal)!

Em outro estudo (2) com duração de 2 meses fizeram uma comparação bem semelhante, e o grupo que fez uma dieta com restrição de calorias e comia 2 ovos no café da manhã emagreceu mais e também diminuiu mais a medida da cintura!

Saiba que ovos possuem um índice de saciedade 50% maior que o pão branco (e a saciedade favorece para que você coma menos e emagreça)

O grande impacto dos ovos na diminuição nas calorias consumidas posteriormente pode ser atribuído ao alto valor de saciedade dos ovos.  Outro estudo citado mostra ainda que pessoas que consumiram um  café da manhã balanceado ou com quantidade alta de proteínas ficaram com menos fome no horário do almoço, comparado com café da manhã com muito carboidrato ou com muita gordura.

Receita de Omelete de Claras, Cenoura e Abobrinha

Bom…agora você já sabe que os ovos podem ser bons aliados do emagrecimento. Eu como 2 ovos mexidos no meu café da manhã, acompanhados com farinha de coco, ervas e pimenta vermelha, que também ajuda no emagrecimento por ser termogênica. Faça boas escolhas… e emagreça!

Atitude é o que Transforma!!!

Murilo Maciel

2017-06-21T20:57:25+00:00