Para emagrecer é preciso mudar. Mas, como começar?

Oi!

Está fazendo tudo ao seu alcance para emagrecer, ou está só deixando o tempo passar? O emagrecimento é uma conquista, e pra isso, você precisa mudar, pois se você está fora do peso isso já é um sinal de que algo está errado, não é mesmo? Seja realista e reconheça o que pode ser melhorado, alterado, deixado para trás…afinal, ficar enrolando e se enganando não vai te aproximar de seus objetivos, não é verdade? Sempre podemos mudar….pra melhor!

Introduza um bom hábito por semana.

Você está buscando ser mais saudável e mais magra por toda a vida, certo? Então comece introduzindo apenas um bom hábito por semana. Parece pouco? Pois ao final de um ano você terá acrescentado mais de 50 bons hábitos à sua vida! O mais importante é que o novo hábito entre em sua vida e não vá mais embora, que ele se torne parte de você!

Busque se aperfeiçoar continuamente.

Faça uma constante avaliação sobre onde você pode evoluir, o que mais pode ser melhorado, tanto em suas características pessoais como em sua rotina e seus hábitos. Depois de identificar os pontos em que você pode melhorar, crie uma lista de ações para concretizar as mudanças.

Crie metas a curto e médio prazo.

Crie metas diárias e semanais e que sejam fáceis de serem avaliadas se estão sendo cumpridas (metas de exercícios, alimentação, hábitos). Cada dia que você cumprir suas metas você vai se sentir mais feliz e motivada a continuar. Case falhe em algum ponto não desanime, apenas corrija o que for necessário para melhorar no próximo dia. Comemore cada vitória e não desanime facilmente.

“Ainda preciso emagrecer 30 quilos!” “Já consegui perder 2 quilos!” Qual dos dois estados mentais você acha que vai te ajudar mais a emagrecer? Quando ficamos pensando que a nossa meta ainda está longe nos sentimos desanimados, negativos. Aprenda a enxergar as coisas de uma maneira mais positiva, focando no que você está fazendo de bom e comemorando todos os progressos, mesmo que sejam pequenos.

Por mais que você tenha pressa para emagrecer (como todos!), é preciso paciência!

Muitas pessoas fracassam no emagrecimento por começarem empolgadas demais e não conseguirem sustentar os hábitos por muito tempo. Respeite suas características pessoais e o seu ritmo. Você está construindo novos hábitos, novas rotinas, e isso leva tempo. Lembre-se, o emagrecimento é um processo!

Para acontecer o emagrecimento contínuo você dever focar nas mudanças em sua rotina e também nas mudanças em sua mentalidade! Afinal,” insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” (frase atribuída a Albert Einstein).

Atitude é o que Transforma!!!

Murilo Maciel

 

2017-06-21T20:50:06+00:00