Dieta Completa Low Carb – Veja Exemplo

Ok, você já sabe que a dieta Low Carb é ótima para emagrecimento, mas ainda não sabe por onde começar, nem o que escolher na hora das refeições? Pensando nisso pedi a um dos melhores nutricionistas de Brasília, Daniel Novais, para mostrar um exemplo de dieta, com foco em emagrecimento.

Saiba mais sobre a dieta Low Carb nessa entrevista com o nutricionista Daniel Novais

Café da Manhã

Opção 1:

  • Ovo Inteiro – 2 unidades
  • Queijo Prato – 4 fatias ( 100 gramas)

Nesta opção você pode comer os ovos cozidos, que geram bastante saciedade, junto com o queijo frio. Outra opção é fazer um ovo mexido ou omelete. Varie nos temperos, acrescente tomate, pimenta do reino, pimenta vermelha, etc.

Opção 2:

  • Quinua ou Aveia em Flocos – 2 colheres de sopa (30 gramas)
  • Pasta de Amendoim – 1colher de sopa (20 gramas)

Muito prático e saboroso! Basta misturar bem a quinua ou a aveia com a pasta de amendoim. Se quiser, acrescente um pouco de água para umedecer a aveia. Eu gosto de acrescentar um pouco de cacau em pó e canela.

Almoço

  • Mandioca ou Batata Doce – 2 pedaços (100 gramas)
  • Carne Bovina, Frango ou Peixe – 1 filé (100 gramas)
  • Salada Verde Completa (consumo livre)
  • Vegetais A (consumo livre)
  • Vegetais B (consumo livre)

Capriche na salada e nos vegetais A e B, que são pouco calóricos e são ricos em água e fibras, sendo muito importantes para gerar saciedade.

Vegetais do grupo A (média de 5% de carboidratos): abobrinha, acelga, agrião, aipo, alface, almeirão, aspargo, berinjela, brócolis, broto de bambu, cebola, espinafre, cebolinha, coentro, hortelã, jiló, maxixe, palmito couve-flor, pepino, pimentão, rabanete, repolho, salsa, taipo, tomate, couve, rúcula.

Vegetais do grupo B (média de 10% de carboidratos): abóbora, beterraba, cenoura, chuchu, ervilha-verde, nabo, quiabo, vagem.

Lanche

Opção 1:

  • Iogurte Natural – 200 gramas

Fácil de fazer e fácil para transportar. O iogurte é um alimento completo, rico em proteínas e cálcio.  Com cacau em pó fica muito bom! Outra boa opção aqui é o kefir, que é rico em probióticos.

Saiba como preparar o  iogurte caseiro (sem adição de produtos químicos e açúcar)

Conheça o  kefir e seus benefícios (e aprenda a receita)

Opção 2:

  • Ovo Inteiro – 1 unidade

Jantar

Opção 1:

  • Carne Bovina, Frango ou Peixe – 1 filé (100 gramas)
  • Salada Verde Completa e Vegetais A e B, todos com consumo livre

Opção 2:

  • Ovo Inteiro – 3 unidades
  • Bacon – 1 fatia (20g)
  • Salada Verde Completa e Vegetais A e B, todos com consumo livre

Como você pode ver a dieta Low Carb pode ser saborosa, com o consumo de laticínios como iogurte e queijos, pasta de amendoim, e também de boas carnes.

 

Obs.: Vale lembrar que a dieta acima é apenas um exemplo, e a quantidade e também a variedade de alimentos podem ser bem diferentes na sua  dieta, que deve respeitar as suas necessidades, seus hábitos e sua cultura alimentar.

Atitude é o que Transforma!!!

Murilo Maciel

2017-06-21T21:00:51+00:00