Erros Comuns ao Tentar Emagrecer – PARTE 2

E aí, já verificou se você está cometendo algum erro citado na parte 1 ao tentar emagrecer? Veja nesse post a continuação com mais alguns erros comuns, e verifique se está cometendo alguns deles.

7- Não Comer Proteína Suficiente

Como você já deve saber, comer quantidades adequadas de proteínas é muito importante para o emagrecimento. Elas pode ajudar a reduzir o apetite, aumentar a sensação de saciedade, diminuir a ingestão calórica, aumentar a taxa metabólica e proteger a massa muscular durante o emagrecimento.

Em um estudo de 12 dias, pessoas que comeram uma dieta contendo 30% das calorias em forma de proteínas consumiram em média 575 calorias a menos do que quando fizeram uma dieta com 15% das calorias em forma de proteína. 

8- Não Comer Quantidade Suficiente de Fibras

Uma dieta pobre em fibras pode comprometer seus objetivos de emagrecimento. Estudos mostram que um tipo de fibra solúvel conhecida como fibra viscosa ajuda a reduzir o apetite por formar um gel com a água. Este gel se move vagarosamente pelo seu sistema digestivo, fazendo você se sentir cheio (saciado).

Pesquisas sugerem que todos os tipos de fibras beneficiam o emagrecimento, entretanto, vários estudos encontraram que a fibra viscosa reduziu mais o apetite e a ingestão calórica do que os outros tipos (exemplos de alimentos ricos em fibras viscosas: aveia, linhaça, feijões). 

Quando o consumo de fibras é alto, algumas calorias das refeições não são absorvidas. Pesquisadores estimam que dobrar o consumo diário de fibras pode resultar em mais de 130 calorias não sendo absorvidas.

As fibras aumentam o volume de suas refeições sem aumentar as calorias, e isso é muito importante para que você coma menos, já que seu estômago é um contador de volume, e não de calorias.

9- Comer Muita Gordura em uma Dieta Low Carb

As dietas cetogênica e Low carb são muito efetivas para emagrecimento, ajudando a reduzir o apetite e levando a uma redução espontânea na ingestão de comida.

Fique de olho: se você está em alguma dessas dietas e não está conseguindo emagrecer isto pode ser um sinal de que o seu consumo de calorias, principalmente as gorduras, que são muito calóricas, pode estar muito alto.

10- Ter Expectativas Não Realistas

Ter metas de emagrecimento pode te ajudar a se manter motivado, entretanto, ter expectativas irrealistas pode te atrapalhar.

Pesquisadores analisaram vários dados de centros de programas de emagrecimento e reportaram que as mulheres com sobrepeso e obesas  que esperavam perder mais peso foram as mais propensas a abandonar os programas após 6 a 12 meses.  

Ajuste suas expectativas com objetivos mais realistas. Isso pode te ajudar a não se desencorajar e aumentar suas chances de sucesso.

11- Não Acompanhar de Alguma Forma o Que e Quanto Você Come

Mesmo que você esteja procurando comer de forma saudável, você ainda pode estar comendo mais calorias do que precisa para conseguir emagrecer.

Você pode ainda não estar comendo quantidades adequadas de proteínas, fibras, carboidratos e gorduras para o seu emagrecimento e sua saúde.

Você não precisa pesar tudo que você come para conseguir emagrecer, mas procure de alguma forma medir suas porções para ter uma noção do quanto você vem comendo. Hoje já existem muitos aplicativos que podem te ajudar nisso também, portanto, procure meios para ter mais controle sobre o que e quanto você vem comendo.

12 – Ainda Estar Bebendo Muito Açúcar

Observe se você ainda está ingerindo muitas calorias em forma de líquidos. Aqui valem também bebidas adoçadas e também os sucos, que são ricos em açúcares e muito calóricos, podendo arruinar suas metas de emagrecimento.

Vale lembrar que os sucos não saciam seu apetite da mesma forma que as frutas in natura.

Procure reduzir ou eliminar as bebidas calóricas de seu dia a dia, pois elas podem estar contribuindo para resultados ruins no emagrecimento. Se você tem costume de beber líquidos durante as refeições procure reduzir aos poucos a quantidade até que se acostume a comer sem eles.

13- Não Ler os Rótulos dos Alimentos

Não ler o rótulo dos alimentos pode fazer com que você consuma calorias indesejadas e ingredientes que não são saudáveis.

Infelizmente a parte da frente das embalagens é feita para te convencer a comprar os produtos, te levando a crer que os alimentos são saudáveis. Você precisa criar o hábito de ler a parte de trás das embalagens, onde estão “escondidos” os reais ingredientes dos alimentos.

Crie o hábito de ler os ingredientes listados e também o tamanho das porções que são consideradas nas tabelas nutricionais. Muitas vezes essas tabelas mostram uma porção muito pequena para dar a falsa impressão que os alimentos são pouco calóricos ou para te levar a crer que a quantidade de certo nutriente é irrelevante para o tamanho da porção (por exemplo, gordura trans).

14- Não Comer Alimentos Naturais

Uma das piores coisas que você pode fazer no emagrecimento é comer muitas comidas processadas. Este tipo de alimento possui um papel de destaque nas causas da epidemia de obesidade e outros problemas de saúde. Esses alimentos possuem alta palatabilidade, gerando muito prazer e pouca saciedade durante a alimentação, colaborando para que você coma em excesso sem perceber. É muito fácil comer calorias em excesso ao se comer alimentos processados.

Em oposição, os alimentos mais próximos a sua forma natural não costumam causar esse efeito, sendo que dificilmente eles te fazem comer em excesso. Sempre que possível, escolha alimentos minimamente processados para seu dia a dia.

Espero que estas dicas te ajudem a otimizar seus resultados no emagrecimento. Procure sempre aprender um pouco mais sobre tudo relacionado à sua saúde, e lembre-se de pedir ajuda profissional sempre que necessário.

Atitude é o que Transforma!

fonte: site authority nutrition

2017-06-21T21:21:53+00:00